quarta-feira, 27 de abril de 2011

Que Confusão


Bem, cá estamos. Estamos, isso é certo. Para onde vamos? É difícil saber. Fácil é dizer de onde viemos, mas isso agora pouco interessa pois parece que o sítio de onde viemos não é assim tão bom como achávamos.
Para onde vamos, é a pergunta que se impõe. Mas só fazer esta pergunta pressupõe que vamos juntos e só isso já é muito bom. O futuro parece-nos incerto, está escuro, está frio, queremos parar de andar mas o tempo não deixa. Não podemos fazer muito, mas estamos juntos. O FMI está cá, a ajudar-nos ou talvez não. Os partidos estão virados do avesso, nem eles sabem o que fazer, está tudo à espera das eleições. Estamos sem uma cabeça, não temos líder, não temos nada a que aspirar, vivemos como se hoje fosse o último dia mas esperamos que não seja. Eu sinto-me triste. Sinto-me mal. Não vejo nada, tudo está escuro e frio.
A única coisa que nos faz continuar é olhar para o lado e ver outros como nós, com frio, sem ver, confusos, sem saber a que a estrada os levará. Estamos juntos. Estamos todos cá. Precisamos de dar as mãos, erguer o queixo e correr. Correr pela estrada a fora. Mas juntos. Todos juntos vamos conseguir. Todos juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário