A gala American Music Awards de 2010 decidiu oferecer o prémio de melhor artista do ano a um miúdo chamado Justin Bieber. Com uma lista com Katy Perry e Ke$ha ( penso que seja assim que se escreve) o vencedor do galardão foi então Justin Bieber.
A minha opinião sobre isto é bastante simples, deve ter havido um engano qualquer nos votos ou nas apreciações quer nos nomeados quer no vencedor. Porque é que John Mayer, Muse ou mesmo U2 não estão na lista de nomeados? Porque só artistas Pop, não se chama esta gala de prémios americanos de MUSICA?
Justin Bieber torna-se assim o primeiro miúdo de 16 anos a receber tal galardão. Talento? Sim não há dúvida que o tem. Imagem? Claramente o seu ponto forte, a imagem. Com aquele cabelo loiro todo espetado para a cara e aquele sorriso que atrai 2 milhões de miúdas entre os 10-15 anos torna-se de facto o melhor artista de música de 2010. Mas qual será a receita de Justin Bieber? As músicas? Não creio. Como músico vos posso dizer que esse tipo de música é quase instantânea ou como gosto de dizer “música de plástico”. Claro que pode atrair milhares de pessoas mas sejamos francos, vencer um prémio destes?
Mas o que significa isto? Simples, claramente uma aposta na imagem por parte dos artistas nas nomeações e não propriamente na musicalidade. Por isso digo mesmo que Justin Bieber ganhou o prémio de artista mais “bonito” do ano.
Para mim o grande vencedor é mesmo John Mayer que apesar de não ter publicado nenhum álbum em 2010, foram grandes os êxitos a nível internacional. Deixo por isso esta mensagem para que todos os visitantes deste blog que gostem de boa música que pensem neste assunto e deixem o seu comentário se assim o desejarem.
Sem comentários:
Enviar um comentário